Voltar à página inicialVoltar à introdução

Aeronaves Sofisticadas são Projetadas
para Vigilância, Apoio e Treinamento

Expansão

Trabalhando junto a forças aéreas em todo o mundo, a Embraer desenvolveu aeronaves avançadas que apresentam excelente desempenho aliado a custos razoáveis. A Embraer está aumentando a sua capacidade de atender aos clientes do mercado de defesa através da aliança estratégica firmada com a Aerospatiale-Matra, Dassault Aviation, Snecma e Thomson-CSF. Essa importante parceria vai permitir que a Embraer alcance, com mais rapidez, os seus objetivos neste mercado em crescimento.

Uma Variedade de Programas de Vigilância
A Embraer desenvolveu aeronaves altamente sofisticadas para atender necessidades específicas de vigilância aérea, terrestre e marítima. Dentro deste segmento, a empresa oferece o EMB 145 AEW&C, equipado com o Erieye, um avançado sistema de radar de varredura eletrônica fabricado pela companhia sueca Ericsson Microwave Systems, bem como as aeronaves EMB 145 MP (Maritime Patrol) e o EMB 145 RS (Remote Sensing), que têm equipamentos eletrônicos específicos para as funções à que se destinam. Por exemplo, o EMB 145 RS, que fez seu primeiro vôo em 1999, tem sistemas de monitoramento de última geração, com uma antena instalada na parte inferior da fuselagem. A Força Aérea Grega adquiriu quatro aeronaves do modelo EMB 145 AEW&C.
Com seus baixos custos operacionais e de aquisição, as aeronaves de vigilância da Embraer também são apropriadas para controle de espaço aéreo, vigilância eletrônica, coordenação de busca e salvamento e outras missões não relacionadas com defesa.

Versatilidade
Inovação
Agilidade
Palavra do Presidente
Conselho de Administração
Demonstrativos Financeiros
1/3