Voltar à página inicialVoltar à introdução

Expansão da Família de Jatos Regionais
Oferece Mais Opções às Empresas Aéreas

Expansão

A Embraer está expandindo sua família de jatos regionais, apresentando novas opções às empresas aéreas. Atualmente, a Embraer oferece para essas empresas aeronaves com uma ampla variedade de número de assentos. Somam-se aos jatos regionais ERJ 135, de 37 assentos, e ERJ 145, de 50 assentos, diversos novos produtos, lançados em 1999, para satisfazer necessidades específicas do mercado.

Uma Nova Família de Jatos
Atendendo à demanda de jatos regionais maiores, a Embraer lançou uma nova família de jatos que inclui o ERJ 170, o ERJ 190-100 e o ERJ 190-200, com capacidade para 70, 98 e 108 passageiros, respectivamente. A maior empresa regional européia, a suíça Crossair, tornou-se o primeiro cliente dos programas ERJ 170/190.

Os jatos da família ERJ 170/190 proporcionarão maior conforto aos passageiros e mais espaço para bagagens. Um exemplo disso é a configuração interna com quatro assentos, que elimina a indesejável poltrona do meio e facilita o acesso dos passageiros aos assentos, reduzindo o tempo de embarque/desembarque. O projeto altamente funcional das novas aeronaves garante também simplicidade de operação, baixos custos de manutenção e alta confiabilidade. Utilizando avançados sistemas de projeto e engenharia, a Embraer planeja colocar a primeira aeronave ERJ 170 em serviço em 2002 - um recorde no desenvolvimento de jatos regionais.

Versatilidade
Inovação
Agilidade
Palavra do Presidente
Conselho de Administração
Demonstrativos Financeiros
1/3